Barco com oito pessoas naufraga em Santa Catarina | A TARDE
Atarde > Brasil

Barco com oito pessoas naufraga em Santa Catarina

Estado é atingido, junto com o Rio Grande do Sul, por ciclone extratropical desde quinta-feira

Publicado sábado, 17 de junho de 2023 às 14:33 h | Autor: Heloísa Cristaldo | Agência Brasil
Rio Grande do Sul e Santa Catarina sofrem com passagem  de um ciclone extratropical
Rio Grande do Sul e Santa Catarina sofrem com passagem de um ciclone extratropical -

Uma embarcação pesqueira naufragou, na noite da última sexta-feira, 16, a cerca de 40 quilômetros de Garopaba, no litoral de Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Marinha neste sábado, 17. A embarcação "BP Safadi Seif" levava oito pessoas. 

Segundo o 5º Distrito Naval, as buscas começaram na noite de ontem e continuam no local. Ainda não há informações sobre vítimas. A Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) vai instaurar inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis. 

>>> Leia mais: Ciclone causa alagamentos, bloqueios e cancelamento de voos no RS

Ciclone 

Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina sofrem, desde quinta-feira, 15, com a passagem de um ciclone extratropical. Ele provocou chuvas intensas e ventos fortes, principalmente nas regiões serrana, metropolitana e no litoral norte gaúcho, além do leste catarinense. De acordo com a Defesa Civil Nacional, 34 cidades gaúchas e 17 catarinenses foram afetadas. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), grandes volumes de chuva vão atingir ainda neste fim de semana o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Em São Paulo, o acúmulo de chuva deve se concentrar, principalmente, no Vale da Ribeira, com volumes superiores a 100 milímetros (mm) em 24 horas.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS