Bolsonaro deve recorrer ao STF case TSE o deixe inelegível, diz coluna | A TARDE
Atarde > Brasil

Bolsonaro deve recorrer ao STF case TSE o deixe inelegível, diz coluna

Corrente aliada de Bolsonaro acredita que STF deve revogar decisão da corte eleitoral

Publicado quarta-feira, 19 de abril de 2023 às 11:21 h | Atualizado em 19/04/2023, 11:48 | Autor: Da Redação
De acordo com Coluna, ex-presidente da República deve "pousar" como vítima e tentar se fortalecer, bem como dar força ainda ao grupo aliado
De acordo com Coluna, ex-presidente da República deve "pousar" como vítima e tentar se fortalecer, bem como dar força ainda ao grupo aliado -

Inconformado com o processo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que pode deixa-lo inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) caso a pena seja confirmada na corte eleitoral.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Bolsonaro vai continuar buscando reverter o cenário e não pretende se render, nem indicar sucessor.

Aliados de Bolsonaro acreditam que o STF pode ficar sensível a críticas de que tirar Bolsonaro da eleição seria agir politicamente e, por isso, revogar a decisão da corte eleitoral. 

Uma outra corrente aliada acredita que com a saída do ministro Alexandre de Moraes da presidência do TSE, exista chance de recorrer também contra uma decisão que não seja favorável ao ex-presidente.

Ainda de acordo com a Folha, Bolsonaro deve usar a estratégia de "pousar" como vítima e tentar se fortalecer, bem como dar força também ao grupo aliado.

Publicações relacionadas