BRASIL
Boulos adota tom otimista e fala em 'moral recuperada da esquerda'
Psolista perdeu disputa para Guilherme Nunes
Por Da Redação
Guilherme Boulos (Psol) perdeu a disputa para Guilherme Nunes (MDB) nas eleições paulistanas, mas adotou tom positivo ao falar com apoiadores na noite deste domingo, 27, após a apuração dos votos. O líder popular disse que perder faz parte do jogo, mas que a campanha de 2024 serviu para a esquerda "recuperar sua dignidade" eleitoral.
“A gente não ganhou essa eleição. Faz parte. Eleição se perde e se ganha, o que a gente não perde é nossa dignidade. Por mais que a gente tenha perdido na urna, a gente teve uma vitória importante, que foi recuperar a dignidade da esquerda. Daquilo que a gente acredita, de olho no olho. De falar com o povo. De ir na praça pública e falar com as pessoas. É isso que importa para o futuro que vai vir, para as batalhas que a gente vai ter”, afirmou.
No discurso, o psolista afirmou que o resultado para os partidos de oposição foi adverso em várias capitais do Brasil e pediu empenho da militância para o que chama de "batalhas futuras", fazendo referência indireta à eleição presidencial de 2026.
"A nossa luta não começou hoje e não acaba aqui. Eu tenho muita confiança que apesar de um resultado eleitoral adverso não só aqui em São Paulo, em todo o Brasil, que o futuro vai ser nosso eu tenho muita confiança pelos exemplos, inclusive que a gente deu nessa campanha", declarou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes