HIDROCEFALIA
Brasileira com hidrocefalia completa 29 anos de idade
Prognóstico era que conseguisse sobreviver por apenas três meses
Por Da Redação

Uma brasileira com hidrocefalia completou 29 anos, nesta terça-feira, 16, após a família receber um prognóstico que ela iria sobreviver apenas por três meses. Graziely nasceu om hidrocefalia congênita, diagnóstico causado pelo acúmulo de líquidos na cabeça do bebê.
O dia á dia dela é compartilhado nas redes sociais por sua mãe, Adalgisa Soares Alves, de 48 anos. As publicações surpreendem os seguidores devido à situação de Graziely, que vive acamada, não fala há anos, perdeu a visão recentemente devido à doença e cuja cabeça continua a crescer.
Ao tabloide britânico DailyMail, Adalgisa falou sobre a rotina com a filha, que é um dos raros casos de em que indivíduos com o diagnóstico chegam à idade adulta.
"Eu sempre espero que ela viva [por] muitos anos. Ela transmite energia positiva e sinto uma paz que transborda quando alguém a visita. Vou sempre dar o melhor para ela porque ela nasceu do meu ventre, foi muito amada e desejada dentro do meu ventre e vou amá-la até o último dia de sua vida", contou.
Desde que a filha nasceu, Adalgisa trabalha como cuidadora em tempo integral. Embora receba um auxílio do governo, o dinheiro é curto para pagar todas as despesas que tem com Graziely, como fraldas. Por isso, ela utiliza as redes sociais para pedir ajuda.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes