BRASIL
Cachorro fica cego após banho e tosa em pet shop; polícia investiga
O caso deu início a uma ação da Polícia Civil chamada de Operação Visão Interrompida
Por Da Redação
A Polícia Civil do Mato Grosso investiga o caso de um cachorro que perdeu a visão de um dos olhos após um procedimento de banho e tosa em um pet shop de Cuiabá. No momento, os agentes apuram possíveis irregularidades no estabelecimento.
De acordo com as informações iniciais das investigações, o pet, da raça lhasa-apso, passava por banho e tosa, quando apresentou complicações na visão de um dos olhos. Em seguida, ele foi levado pelos donos até outra clínica veterinária para avaliação.
Lá, os veterinarios descobriram que o animal precisava passar por uma cirurgia de transplante córnea. No entanto, já não era possível reverter o quadro clínico.
O caso deu início a uma ação da Polícia Civil do estado, chamada de Operação Visão Interrompida, deflagrada na última sexta-feira, 15.
Os agentes da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) – Núcleo de Combate a Maus-tratos de Animais – em parceria com a Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal e o Conselho Regional de Medicina Veterinária, estiveram no endereço para apurar possíveis irregularidades na clínica veterinária. As investogações continuam.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes