BRASIL
Cadeirante se arrasta para subir escada de avião no Paraná

Por Da Redação

Uma mulher de 38 anos foi obrigada a se arrastar pelos 15 degraus de uma escada para conseguir chegar até uma aeronave da Gol, na madrugada desta segunda-feira, 1º, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
De acordo com informações divulgadas pela Folha, a executiva Katya Hemelrijk, que é cadeirante, sofre da doença genética rara osteogenese imperfeita, conhecida como "síndrome dos ossos de cristal", que deixa os ossos muito frágeis.
Por conta disto, a passageira não aceitou que os funcionários a carregassem no colo, já que poderia se machucar com gravidade. Outra opção era aguardar cerca de 4 horas até a chegada de um equipamento de auxílio.
Katya viajava para São Paulo com o marido e esperou todos os passageiros subirem na aeronave para, em seguida, enfrentar o obstáculo. Ela levou cinco minutos para vencer os degraus.
"Tenho responsabilidades como qualquer outra pessoa. Começo a trabalhar às 8h, tenho meus filhos para cuidar. Não pdoeria me dar ao luxo de esperar até que encontrassem uma solução", disse ela.
A Gol lamentou o ocorrido e informou que o equipamento de embarque não estava disponível. A companhia revelou que serão adquiridos 15 equipamentos semelhantes a partir do ano que vem.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes