Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Cadeirante se arrasta para subir escada de avião no Paraná

Da Redação
Por Da Redação
Katya sofre de doença genética e não aceitou ser carregada
Katya sofre de doença genética e não aceitou ser carregada - Foto: Divulgação

Uma mulher de 38 anos foi obrigada a se arrastar pelos 15 degraus de uma escada para conseguir chegar até uma aeronave da Gol, na madrugada desta segunda-feira, 1º, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

De acordo com informações divulgadas pela Folha, a executiva Katya Hemelrijk, que é cadeirante, sofre da doença genética rara osteogenese imperfeita, conhecida como "síndrome dos ossos de cristal", que deixa os ossos muito frágeis.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Por conta disto, a passageira não aceitou que os funcionários a carregassem no colo, já que poderia se machucar com gravidade. Outra opção era aguardar cerca de 4 horas até a chegada de um equipamento de auxílio.

Katya viajava para São Paulo com o marido e esperou todos os passageiros subirem na aeronave para, em seguida, enfrentar o obstáculo. Ela levou cinco minutos para vencer os degraus.

"Tenho responsabilidades como qualquer outra pessoa. Começo a trabalhar às 8h, tenho meus filhos para cuidar. Não pdoeria me dar ao luxo de esperar até que encontrassem uma solução", disse ela.

A Gol lamentou o ocorrido e informou que o equipamento de embarque não estava disponível. A companhia revelou que serão adquiridos 15 equipamentos semelhantes a partir do ano que vem.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas