Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Cancelamento da Netflix aumenta 78% após fim de compartilhamento

Já o Globoplay chegou a ter queda na média de buscas pelo encerramento

*Da Redação*

Por *Da Redação*

05/10/2023 - 18:20 h
A plataforma anunciou a cobrança adicional pelo compartilhamento de senha em maio deste ano
A plataforma anunciou a cobrança adicional pelo compartilhamento de senha em maio deste ano -

A Netflix teve um aumento de 78% no número de buscas por cancelamento de assinatura após por fim ao compartilhamento de senhas no mercado brasileiro. O estudo é da agência de inteligência Tunad e foi obtido pela Folha de S.Paulo.

Em uma análise das buscas relacionadas ao cancelamento de assinaturas dos maiores serviços de streaming do Brasil, a agência identificou um movimento interessante, no qual as mudanças de preços e as cobranças adicionais anunciadas pelas plataformas de streaming tiveram um impacto significativo nas buscas relacionadas ao cancelamento de assinaturas.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Em janeiro de 2023, o Globoplay anunciou um pequeno ajuste em seus preços. Naquele momento, a plataforma teve o maior aumento nas buscas relacionadas ao cancelamento, chegando a 26%, enquanto o Prime Vídeo teve uma queda de 42% e a Netflix registrou um pequeno aumento de 3%.

Já a Netflix, que anunciou a cobrança adicional pelo compartilhamento de senha em maio deste ano, e o Amazon Prime Video, que anunciou o reajuste nos preços no mesmo mês, apresentaram os maiores picos de buscas relacionadas ao cancelamento.

A Netflix registrou um aumento de 78%. O Prime Video teve um aumento de 65%. Já o Globoplay teve uma queda de 7% nas buscas relacionadas ao cancelamento durante o mês.

Outros streamings conhecidos do público, como HBO Max, Disney +, Star + e Paramount +, entre outros, não foram analisados.

A Netflix foi a marca que apresentou a maior média de aumento nas buscas por cancelamento de assinatura (14%) durante todo o ano até setembro, enquanto o Globoplay foi o único serviço de streaming a apresentar queda (1%) nas buscas por cancelamento.

Para Ricardo Monteiro, COO da Tunad, a situação se explica pelas diversas plataformas que existem hoje em dia. O assinante decidiu, na visão dele, assinar somente o que é prioritário.

"O brasileiro não consegue sustentar mais do que dois a três serviços de streaming. Ou seja, o aumento de custos como esse pode gerar churn (métrica que mostra o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo), devido a situação financeira das famílias do nosso país", afirmou.

Com informações da Folha de São Paulo

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A plataforma anunciou a cobrança adicional pelo compartilhamento de senha em maio deste ano
Play

Vídeo com detentos aguardando Bolsonaro na prisão viraliza; assista

A plataforma anunciou a cobrança adicional pelo compartilhamento de senha em maio deste ano
Play

"Negrinho não entra mais": jovem sofre racismo no 1º dia de trabalho

A plataforma anunciou a cobrança adicional pelo compartilhamento de senha em maio deste ano
Play

FUP rejeita proposta da Petrobras e cobra negociação real

A plataforma anunciou a cobrança adicional pelo compartilhamento de senha em maio deste ano
Play

Homem tem pescoço atravessado por madeira e sobrevive; veja vídeo

x