BRASIL
Cantora Marília Mendonça morre em acidente aéreo
A cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos, morreu após o avião em que ela estava cair em cima de um curso d’água em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas, na tarde desta sexta-feira, 5. Além dela, nenhum dos outros quatro tripulantes sobreviveram, incluindo seu tio e produtor.
Aos 26 anos, Marília era um verdadeiro fenômeno musical. Conhecida como “Rainha da Sofrência”, é dela sucessos como “Infiel”, “Supera”, “De quem é a culpa?” e “Todo mundo vai sofrer”. Ela se preparava para iniciar a turnê "As Patroas", junto com a dupla Maiara e Maraísa. A cantora deixa o único filho Léo, que irá completar 2 anos em dezembro.
>>> Confira imagens da carreira de Marília Mendonça
>>> Produtor baiano está entre as vítimas de acidente com avião de Marília Mendonça
A cantora estava a caminho de um show que faria nesta noite, na cidade de Piedade. Inicialmente, a assessoria e o empresário da artista haviam divulgado que Marília e todos os outros passageiros da aeronave haviam sobrevivido à queda. Mas por volta das 17h40, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Marília e dos tripulantes: o produtor baiano Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, e o piloto e o co-pilto do avião. O corpo dela foi o segundo a ser resgatado.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, declarou o órgão.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos", informou em nota, a assessoria da cantora.
Segundo a Infraero, o avião decolou às 13h05 (hora de Brasília) do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e caiu por volta das 14h. A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros e era de propriedade da própria cantora. Segundo informações do site G1, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave estava regular. As causas da queda ainda são desconhecidas.
Horas antes do acidente, Marília chegou a postar fotos nos stories do Instagram, no aeroporto e de dentro do avião, e interagir, por meio de ligação, com os fãs e seguidores. “Fim de semana de shows em Minas Gerais”, escreveu a cantora em uma das suas publicações.
Na queda, o avião acabou se partindo ao meio. O Corpo de Bombeiros de MG precisou usar equipamento desencarcerador para poder resgatar os corpos, que ficaram presos na fuselagem do bimotor. O trabalho, que começou logo após o acidente, deve continuar noite adentro. Ainda há risco da aeronave se deslocar devido a água presente ao redor.
À Rede Globo, pessoas que viram a queda do avião, disseram que ele fez movimentos estranhos antes de cair. Uma peça também teria se soltado, segundo as testemunhas. Um militar do Corpo de Bombeiros afirmou que o piloto teve problemas ao tentar realizar um pouso forçado.
Carreira meteórica
Nascida no dia 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, Goiás, Marília Mendonça foi uma das responsáveis pela consolidação do “feminejo”. Em 2016, ela disparou na parada de hits nacionais com o lançamento do álbum "Marília Mendonça", que trazia sucessos como "Infiel", "Folgado", "Saudade do Meu Ex" e "Eu sei de Cor".
No ano seguinte, Marília lançou o DVD "Realidade", ao vivo gravado em Manaus, com outros sucessos como "Amante não tem lar" e "De Quem é a Culpa". As letras de sofrência, que também abordavam o empoderamento feminino, além da voz potente fizeram de Marília um sucesso. A lista de sucessos é longa, e incluem ainda "Ciumeira", "Todo Mundo vai Sofrer", "Apaixonadinha", "Supera" e "Graveto". Em 2017, Marília foi indicada ao Grammy Latino com o álbum Realidade e dois anos depois com o projeto Todos Os Cantos.
Muito querida no mundo da música, Marília gravou com nomes como Gal Costa, Leo Santana, Tierry, Luísa Sonza e Henrique & Juliano. Nas redes sociais, inúmeras personalidades lamentaram a morte precoce da artista.
Mas foi com as cantoras Maiara & Maraisa, suas antigas amigas, que ela celebrou sua maior parceria. Ao lado da dupla, a artista gravou, em 2018, o álbum "Agora É que são elas". Elas lançaram um álbum homônimo em 2020 e o "Patroas 35%", em setembro deste ano. Em 2022, as três sairiam em turnê pelo projeto "Patroas". A turnê foi anunciada em outubro e já tinha ingressos à venda.
Atualmente, a cantora estava solteira. Marília teve um único filho: o pequeno Leo de apenas 1 ano e 10 meses, fruto do relacionamento com o sertanejo Murilo Huff. O Instagram da cantora era repleto de fotos e vídeos com o bebê, que era considerado por ela como “a luz dos seus olhos”.
“Ser mãe resumido em duas fotos: padecer no paraíso ou apanhar todo dia e continuar achando o máximo [risos]”, comentou a artista, em certa ocasião.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes