POLÍTICA
Capitã Cloroquina deixa Saúde e ruma ao Ministério do Trabalho
Mayra Pinheiro deve concorrer a uma vaga na Câmara pelo estado do Ceará
A médica Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, foi exonerada do Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 14, e ganhou um novo cargo como subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência, órgão no qual é concursada.
Mayra ficou conhecida como Capitã Cloroquina por sua defesa a tratamentos ineficazes contra a Covid-19 e por estar à frente de um experimento realizado pelo Ministério da Saúde na cidade de Manaus, durante o colapso da pandemia no início de 2021. Ela também foi um dos principals alvos da CPI da Pandemia.
No Ministério da Saúde, Mayra era responsável pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda.
Mayra comentou a sua saída do Ministério da Saúde através de uma nota oficial publicadas nas redes sociais. “Informo a todos que acompanham a minha trajetória que, após longo período de reflexão e avalição em conjunto com a minha família e com importantes lideranças que me motivam, que solicitei meu afastamento do Ministério da Saúde”, afirmou.
De acordo com o Metrópoles, Mayra Pinheiro irá concorrer a deputada federal nas eleições de 2022 por Ceará, seu estado natal. No início de fevereiro, ela anunciou a filiação ao Partido Liberal (PL), mesma sigla do presidente Jair Bolsonaro.
Mayra já foi candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo em 2014, e ao Senado Federal, em 2018, mas foi derrotada nas duas vezes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes