DENÚNCIA DE RACISMO
Casal negro é acusado de furtar air fryer, mesmo com nota em mãos
Funcionários de uma loja das Americanas abordaram casal em shopping de São Paulo
Por Da Redação
Um casal negro foi acusado de ter furtado uma air fryer de uma loja das Americanas em Praia Grande, em São Paulo, na quinta-feira, 8, mesmo com a nota fiscal do produto em mãos. Os dois denunciam o caso como racismo e afirmam que estão encontrando barreiras para efetuar o registro da ocorrência na polícia.
Ângela Soares, 23, foi com o marido ao Shopping Litoral Plaza, onde compraram uma air fryer no Assaí Atacadista. Eles tinham passado nas Americanas para fazer a comparação de preços. Na saída do shopping, o casal afirmou que foi abordado por funcionários das Lojas Americanas, que teria dito que os mesmos teriam furtado o produto do estabelecimento.
"Você pegou uma air fryer da minha loja, tem como você devolver?", teria dito um funcionário, segundo Ângela Soares. Após a acusação, o marido mostrou a nota fiscal da air fryer.
Após duas horas, policiais apareceram no local, mas recusaram fazer o registro do caso como racismo, por entender que não houve ofensa verbal. Ao UOL, as Americanas disse ter afastado os funcionários envolvidos no caso. E que tomou as medidas previstas em sua "política interna". Além disso, disse realizar treinamentos com os empregados para "melhores práticas e comportamentos adequados".
A Secretaria de Segurança Pública disse para a publicação que a corregedoria está à disposição das vítimas para o registro e investigação da ocorrência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes