BRASÍLIA
Com pouca adesão, bolsonaristas fazem protesto contra Dino no STF
Protesto é contra a indicação de Flávio Dino, pelo presidente Lula, para uma cadeira do STF
Por Da Redação
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam neste domingo, 10, protestaram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com a cobertura de segurança reforçada, a manifestação teve a presença de deputados e senadores da oposição, além de lideranças bolsonaristas. Outros focos de protestos também foram registrados em capitais do país.
O protesto é contra a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), pelo presidente Lula (PT) para uma cadeira no STF. A tentativa de retomar as mobilizações de rua, que estão sem repercussão desde o dia 8 de janeiro, quando extremistas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, não teve tanta aderência como esperado, sendo esvaziada.
Em Salvador, os manifestantes se concentraram no Farol da Barra, tradicional local para as suas manifestações. O deputado estadual Leandro de Jesus acompanhou o protesto e publicou um vídeo nas ruas redes sociais. "Dino no STF, absolutamente não. Essa é a vontade do povo e estamos aqui para pressionar os senadores, de uma forma democrática", disse.
O evento concentrou manifestantes, vestidos de verde e amarelo, em área da Esplanada dos Ministérios acima da Praça dos Três Poderes. O ex-presidente não participou do encontro, pois ele foi para a posse do eleito Javier Milei na Argentina, que aconteceu neste domingo.
🚨 DINO NÃO, Salvador, Bahia.
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) December 10, 2023
pic.twitter.com/9jEkP0ETPS
Indicado ao STF por Lula, Dino precisa da aprovação de 41 senadores em votação secreta. O próprio Fávio Dino foi elelito senador na última eleição, mas se licenciou do cargo ainda em janeiro para assumir como ministro da Justiça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes