BRASIL
Dançarino da Banda Calypso morre ao cair de sacada

Por Agencia Estado
O dançarino da banda Calypso Frank Viana morreu no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Viana, de 23 anos, estava em coma desde a madrugada de quinta-feira. Ele havia caído de uma varanda no quarto andar do Hotel Águas Claras, na cidade de Luziânia, em Goiás, a 60 quilômetros de Brasília. O conjunto Calypso havia sido a principal atração da XVI Exposição Agropecuária do município.
Boletim médico divulgado pela assessoria, afirma que o dançarino sofreu politraumatismo craniano e na região pélvica. A queda ocorreu de uma altura aproximada de 20 metros. Logo depois da queda, a versão divulgada era a de que o dançarino, ao tentar sentar na mureta de proteção da sacada do hotel, desequilibrou-se e caiu.
Mesmo com Viana internado, a Banda Calypso manteve sua agenda de shows e se apresentou no Festa do Peão de Barretos na sexta-feira. A assessoria comunicou que a família não quis divulgar o local do enterro e do velório do artista, natural de Belém do Pará, mas segundo o site Guardiões do Calypso, o corpo será enterrado na tarde desta terça-feira, no cemitério Max Domini, em Marituba, no Pará, e o corpo chega em Belém na madrugada de hoje.
Liderada pela vocalista Joelma e pelo guitarrista Chimbinha, a Banda Calypso surgiu com o movimento Brega Pop em Belém, no final da década de 90, e lançou o primeiro disco em novembro de 1999. O grupo toca músicas caribenhas, associadas a ritmos tradicionais do Pará. Desde a sua criação, o grupo já vendeu mais de 5 milhões de CDs e DVDs.
Esta é a segunda tragédia enfrentada pela banda nos último ano. Em setembro de 2005, o cunhado de Chimbinha foi morto num seqüestro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes