DEPOIMENTO
Dani Calabresa sobre assédio de Melhem: "Para mim, era uma vantagem"
Atriz depôs à Justiça Cível de São Paulo na ação que Marcius Melhem move contra ela
Por Da Redação
Dani Calabresa prestou depoimento à Justiça Cível de São Paulo na ação que Marcius Melhem move contra ela por danos morais. Dani integra um grupo de mulheres que acusa Melhem de assédio desde 2019.
Ela justificou que para ela, era melhor brincar com o então diretor de humor da Globo do que brigar com seu então chefe.
"Deixa ele me cantar. Deixa me chamar de gostosa. Para mim era uma vantagem. Prefiro continuar brincando com meu chefe tarado do que comprar briga com ele", contou ela ao juiz, segundo divulgado pela revista Veja.
Na ação, Melhem pede indenização de R$ 200 mil por danos morais. Como a atriz não processou o humorista, mas foi processada por ele, esta é a primeira ação sobre o caso.
Antes, Melhem questinou Calabresa por meio de notificação extrajudicial se ela confirmava as denúncias publicadas contra ele pela revista Piauí em dezembro de 2020.
O ápice do assédio teria ocorrido durante uma festa da TV Globo. Em seu depoimento, Melhem confirmou que houve envolvimento com a humorista, mas de forma consensual.
Ele alegou que, em determinado momento, beijava a melhor amiga da atriz em uma área reservada, quando a humorista insinuou querer participar.
Segundo ele, a amiga puxou Dani para perto e a humorista e o diretor começaram a se beijar. Em seguida, voltaram à festa separados, ficando cada um em um local.
Depois dessa festa, ele afirma que tentou continuar as investidas em Dani, como percebeu que não havia reciprocidade, desistiu.
"A gente trocava mensagem, eu dizendo que ela estava gata, ela dizendo quando é que eu ia correr pelado, mas assim, coisas normais de amigos", relatou..
Calabresa confirma que Marcius e a amiga se beijaram, mas, segundo a humorista, o caso foi diferente.
"Totalmente mal intencionado, vinha me encoxando, tentou me agarrar, me agarrou na pista, me agarrou perto do bar, me agarrou no banheiro, me agarrou saindo do banheiro, e eu virava, virava, tentando me beijar o tempo todo, me agarrou e me desrespeitou o tempo todo! E temos testemunhas e amigos, as pessoas viram, a equipe viu! Que até ele me prensou numa parede, e eu falei ‘Para, Marcius, para".
Em outro trecho, Melhem nega que tenha tentado beijar Calabresa novamente em uma outra festa, e que teria a imobilizado com as mãos para forçar uma aproximação.
"E temos testemunhas e amigos, as pessoas viram, a equipe viu que ele me prensou numa parede e eu falei ‘Para, Marcius, para!’", continuou ela. "Empurrei a Maíra para ele, e ele abocanhou a Maíra, e ficou ficando com a Maíra, e eu voltei para a pista de dança, lambida, descabelada, abusada e bêbada, animada, mas pensando: ‘Ele não tem limite, acabou, não é brincadeira, ele me agarrou mesmo!’", explicou a atriz.
Segundo a defesa da humorista, uma investigação criminal e processo do Ministério Público do Trabalho contra Marcius Melhem por assédio sexual e moral correm sob sigilo.
"Infelizmente, seguimos assistindo a uma série de vazamentos, sempre com o objetivo de atingir a reputação das denunciantes. Confiamos que a justiça comprovará todas as denúncias, apoiadas em provas e testemunhos".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes