Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

De Raul Seixas a Chacrinha, sósias vibram na X-9

Por Agencia Estado

21/02/2009 - 6:53 h

O tema da escola foi ambicioso: falar da Amazônia. A maneira como escolheram para contar a história, inovadora: Em um determinado momento, surge uma homenagem para o que os diretores chamam de "grandes brasileiros", como Carmen Miranda, Raul Seixas, Tim Maia e Chacrinha. Já que seria impossível trazer os originais, todos já falecidos, para a avenida, a aposta da escola foi nos sósias. Alguns "sósias profissionais", eles fizeram questão de demonstrar o quão honrados estavam por serem escolhidos para fazer a homenagem aos ídolos.

É o caso de Léo Seixas. Usando cabelo e barba iguais aos do ídolo, de quem também toma emprestado o sobrenome, ele vive de relembrar Raul Seixas. "Sou músico e hoje meu ganha-pão é tocar como cover do Raul", conta. "Tive a oportunidade de conhecê-lo em Saquarema, em 1972. Foi um grande homem, um grande ídolo. Fico muito feliz quando as pessoas pedem Toca Raul", afirma Léo, de 53 anos, que se apresenta em bares, festas e shows como o ídolo roqueiro.

Hélio Vernier, de 74 anos, há 18 como sósia de Chacrinha, admite: é difícil saber quando começa um e acaba o outro. "Todo mundo me chama de Chacrinha. Acho que ninguém me conhece mais como Hélio", brinca. Motorista de ambulância aposentado, ele complementa a renda com a representação do apresentador de televisão. "Eu era muito fã, e fico feliz de ter sido escolhido pela escola para vir ao desfile", afirma.

Já Regina Helena Mesquita, escolhida para representar Carmen Miranda no desfile da escola, tem uma carreira artística que passa ao largo da pequena notável. "Canto algumas músicas dela, mas sou meio-soprano", afirma ela, cantora lírica. Contudo, a ligação com a cantora não é recente. "Quando comecei a carreira, me disseram que havia uma entidade comigo quando eu cantava, e diziam que era o espírito da Carmen Miranda", afirma ela, que admitiu, antes do desfile, estar tensa. "É uma emoção dupla e um nervosismo triplo poder representar Carmen Miranda ", brincou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: Homem é preso após agredir mulher com vários socos em clube

Play

Empresário espanca esposa dentro de elevador com cotoveladas e socos

Play

Câmera corporal mostra PMs executando morador de rua

Play

Vídeo: aluna é torturada com chutes e pauladas dentro de escola no MT

x