BRASIL
"Democracia, eu te amo, eu te amo", diz Augusto Aras no STF
Procurador-geral da República discursou na abertura do ano do Judiciário no STf

Por Da Redação

Em discurso ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na abertura do ano do Judiciário, o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou, nesta quarta-feira, 1º, que é necessário repetir, todos os dias: “Democracia, eu te amo, eu te amo, eu te amo”.
Ele pontuou que a democracia brasileira conquistada "a duras penas exigiu sangue, suor e lágrimas de muitos brasileiros", disse Aras, que seguiu: “Nós, cidadãos do Estado Democrático de Direito precisamos dizer todos os dias: democracia, eu te amo, eu te amo, eu te amo”. Em seguida, ele repetiu a frase, mas em nome do Ministério Público brasileiro.
Ele falou ainda sobre a polarização política no Brasil e afirmou que o momento é legítimo. "Expressão legítima da intensidade e diversidade da vida democrática em um país". Ele também falou sobre o 8 de janeiro, quando criminosos invadiram as sedes dos Três Poderes.
"A violência não se compatibiliza com a racionalidade inerente ao regime democrático. Todos que fizeram parte desses atos serão devidamente responsabilizados e, justamente por habitarem um regime democrático, serão responsabilizados com justiça, mas com equidade”, defendeu Aras.
“Essa grande busca pela responsabilização dos culpados lamentavelmente ocorre, mas não podemos esquecer: o Ministério Público e este Poder Judiciário, durante os anos anteriores, agiu de forma discreta, estrategicamente discreta, evitando que extremistas de todas as naturezas e ordens se manifestassem contra o regime democrático”, declarou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



