BRASIL
Diretora da Colmeia Mágica é transferida à presídio de Tremembé
Caso gerou uma grande repercussão com a divulgação de vídeos que mostravam bebês amarrados com panos
Roberta Serme, indiciada por tortura e maus-tratos contra crianças no caso Colmeia Mágica, em São Paulo, foi transferida nesta sexta-feira, 29, para a Penitenciária Feminina 1 de Tremembé (SP). A irmã dela, Fernanda, que também é acusada pelos crimes na escola infantil, chegou à mesma prisão na quinta-feira, 28.
O caso gerou uma grande repercussão com a divulgação de vídeos que mostravam bebês amarrados com panos e chorando em um banheiro da escolinha particular. Roberta se entregou à polícia na quinta, 28, depois de ficar mais de um mês foragida.
No presídio, conhecido por receber detentas de crimes famosos como Suzane von Richtofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá, elas ficarão isoladas separadamente antes de conviverem com as demais detentas.
Após ser presa, Fernanda negou as acusações à imprensa. “Nenhuma de nós [maltratava as crianças]. Isso vai ser provado”, disse a pedagoga, segundo informações do g1.
Conforme testemunhas, apesar de não participar diretamente dos maus-tratos aos alunos, Fernanda era conivente com a situação. Ainda de acordo com os depoimentos, era Roberta quem amarrava as crianças.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro