Dois homens são presos após colocar tubo de metal em ânus de cavalo | A TARDE
Atarde > Brasil

Dois homens são presos após colocar tubo de metal em ânus de cavalo

Os autores disseram, em depoimento, que usavam drogas próximo de onde o cavalo estava

Publicado quinta-feira, 26 de outubro de 2023 às 19:29 h | Autor: Da Redação
Se condenados, os autores podem pegar até 12 anos de prisão
Se condenados, os autores podem pegar até 12 anos de prisão -

Dois homens de 22 e 23 anos foram presos pela polícia, nesta quinta-feira,26, por suspeita de maus-tratos a um cavalo na cidade de Eldorado (MS), a 447 km de Campo Grande. Segundo informações da Polícia Civil, os autores introduziram um cabo de metal no ânus do animal

O cavalo não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. De acordo com as investigações, o crime ocorreu entre os dias 23 e 24 de outubro. Na terça-feira, 24, o tutor do animal acionou a polícia após encontrá-lo. Ele informou que o cavalo tinha 10 anos e havia sido levado para uma área de pastagem.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, os suspeitos foram identificados. Segundo a polícia, é possível vê-los se aproximando do local onde o animal estava amarrado. Em depoimento, os autores alegaram que estavam nas proximidades para usarem drogas, mas negaram as agressões contra o cavalo.

"A gente não sabe o que se passa na cabeça dessas pessoas que tem coragem de fazer isso com um animal indefeso. É triste que devido a essas lesões o animal acabou morrendo, mesmo sendo atendido por veterinários, porque esse cabo foi introduzido e retirado várias vezes, causando lesões graves", disse o delegado Robilson Júnior Albertoni Fernandes.

A dupla vai responder por maus-tratos. Como pena, o Código Penal prevê detenção de 2 meses a 1 ano, ou multa nos casos de maus-tratos sem agravantes; reclusão de 1 a 4 anos quando houver lesão corporal grave; reclusão de 4 a 12 anos em caso de morte.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS