Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Em 20 dias, lei da anistia beneficiou 6,5 mil em SP

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Siga o A TARDE no Google

Google icon

No período de 20 dias, a Polícia Federal de São Paulo anistiou 6.586 estrangeiros que moravam irregularmente na capital paulista. O benefício está sendo concedido em obediência à lei sancionada em julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que permite que moradores não legalizados no País que tenham entrado entre 1998 e 1º de fevereiro de 2009 possam pedir a autorização de residência provisória.

A nacionalidade campeã em pedidos de anistia na cidade foi a paraguaia, com 805 reivindicações. A seguir vêm os peruanos, com 793; os chineses, com 705; e os bolivianos, com 648. Até o próximo dia 2, os pedidos de mais 2.594 estrangeiros serão avaliados. Segundo a Polícia Federal, a previsão é de que mais de 70 mil estrangeiros se beneficiem da anistia na cidade até o fim do ano.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Avião de pequeno porte cai em prédio residencial em Belo Horizonte

Play

Vídeo: homem morde e arranca parte da orelha da companheira em festa

Play

Vídeo: juíza critica corte de benefícios e fala em “escravidão”

Play

“Polícia me seguindo”, MC Ryan comentou em vídeo sobre saldo do banco

x