Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Em Aparecida, padres alertam fiéis contra a dengue

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Siga o A TARDE no Google

Google icon

As missas celebradas na Basílica Nacional de Aparecida estão ajudando a alertar romeiros de todo o Brasil sobre o combate à dengue. Nos finais de cada cerimônia, os celebrantes falam aos fiéis sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a doença, ressaltando que é importante que todos reconheçam a responsabilidade de toda a sociedade nessa tarefa.

Nos comentários sobre o assunto, os padres falam principalmente sobre as formas de evitar a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti. Funcionários da Basílica Nacional também estão distribuindo sacos plásticos para os ônibus de romarias, em dias de grande movimento.

Às vésperas de receber a visita do papa Bento 16, que chega à cidade no dia 12 de maio, Aparecida já registrou 67 casos da doença neste ano. A Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) detectou na semana passada que o maior índice de larvas do mosquito na cidade foi detectado na região central e no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a 100 metros do seminário Bom Jesus, onde o papa ficará hospedado por dois dias.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Tubarão ronda crianças em famosa praia brasileira; veja

Play

Luana Piovani chama Neymar Jr. de “aborto da natureza”; veja vídeo

Play

Helicóptero cai no mar em pouso forçado na Praia da Barra da Tijuca

Play

Homem é preso por agredir mãe e filho com autismo; veja vídeo da ação

x