GOIÁS
Em blitz, mulher diz que bebeu e tenta usar o próprio bafômetro
Teste realizado pela polícia mostrou que ela consumiu o dobro do limite permitido de álcool.
Por Da Redação
Uma mulher admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas durante uma blitz na noite da última sexta-feira, 22, em Goiás. No entanto, ela tentou convencer os policiais a assoprar o próprio bafômetro, que disse ter comprado na Europa. O caso aconteceu em Anápolis, a 55 km da capital goiana.
O teste realizado pela polícia mostrou que ela consumiu o dobro do limite permitido de álcool.
“Eu tenho o meu bafômetro da Europa. Eu tomei duas cervejas de 600 ml, eu comi. Eu não bebo muito. Eu tenho o meu bafômetro, eu sei até a onde a gente pode ir”, disse a mulher ao ser abordada, em um vídeo.
O delegado Manoel Vanderic explicou à mulher que a blitz realizada na ocasião fazia parte de uma operação da Polícia Civil, que tinha um limite mais alto de tolerância.
“Nossa operação só faz a parte criminal, então tem uma tolerância bem alta. Até 0,33 mg, que é embriaguez, que é aquela multa de trânsito, que a gente não tem a competência para aplicar. Se der nesse intervalo a senhora é liberada”, explicou o delegado.
Durante a abordagem, a mulher só aceita fazer o teste após o delegado explicar que, caso ela se recusasse a soprar o bafômetro, um policial iria conduzir o carro dela, junto com ela, para a delegacia. Apesar de tentar garantir que não tinha bebido o suficiente para atingir o limite de tolerância, o teste apontou que ela havia consumido o dobro do permitido.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes