RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Em dívida de R$ 2,3 bi, 123Milhas segue vendendo passagens
Empresa precisa reembolsar 150 mil passageiros
Por Da Redação
A 123Milhas e a HotMilhas seguem vendendo passagens e milhas áreas mesmo após terem declarado para a Justiça uma dívida de R$ 2,3 bilhões e entrado em recuperação judicial. A empresa precisa reembolsar 150 mil passageiros, que tiveram suas viagens canceladas em agosto deste ano.
A operação judicial realizada pelas duas empresas, que são ligadas, foi aprovada pela Justiça de Minas Gerais no último dia 31. O anúncio da 123Milhas sobre o cancelamento da emissão de passagens promocionais afetou passageiros com viagens marcadas entre setembro e dezembro de 2023.
Em declaração na CPI das Pirâmides Financeiras, na semana passada, os donos da 123Milhas afirmaram que 150 mil clientes devem ser afetados até o fim do ano pelo cancelamento generalizado das passagens. A CPI investiga possíveis fraudes no processo de recuperação judicial da empresa, além de suspeitar de golpe de pirâmide financeira nos consumidores. a firma também é investigada pelo Ministério Público de São Paulo.
“A empresa está impedida judicialmente de fazer pagamentos referentes a transações realizadas até 29/08/2023, justamente para garantir a isonomia entre os credores. Mas reitera que compras e reservas posteriores ao dia 29 de agosto não sofreram qualquer alteração. A manutenção de suas operações é fundamental para o futuro da companhia”, afirmou a 123Milhas.
A HotMilhas ainda não se manifestou sobre o assunto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes