BRASIL
Em greve, vigilantes fazem passeatas no centro de SP

Por Agencia Estado
Dois grupos de vigilantes, com cerca de dois mil participantes, realizaram na manhã de hoje passeatas em diferentes pontos do centro da cidade de São Paulo, para protestar por melhores salários e condições de trabalho. Segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância, Segurança e Similares de São Paulo (Seevissp), organizador das passeatas, os grupos partiram da Câmara Municipal rumo a agências bancárias, para retirar os vigilantes que ainda estavam trabalhando.
Um dos grupos seguiu em direção à Avenida Paulista e o outro se dirigiu à Praça da Sé, onde chegaram por volta das 9h30. Os manifestantes pretendem se encontrar por volta das 14 horas na Câmara Municipal, para a realização de uma nova reunião. Os vigilantes reivindicam adicional de risco de vida de pelo menos 15%, devido aos riscos que os trabalhadores correm durante o período de trabalho. Quanto ao salário, o reajuste pedido é de 9,9% no total.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



