BRASIL
Em SP, 96% do comércio se ajustou à Lei Cidade Limpa

Por Agencia Estado
São Paulo completa hoje um mês como cidade limpa, e a Prefeitura está otimista com a resposta da população à lei que restringe anúncios. Segundo Regina Monteiro, diretora de Meio Ambiente e Paisagem Urbana da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), 96% dos comerciantes já adequaram ou estão em processo de adequação de fachadas. Em 31 de março, o porcentual não passava de 15%.
"Eram algumas grandes redes e quase nenhum pequeno comerciante, pois todos estavam amparados por liminares." Agora, a situação se inverteu. A Prefeitura derrubou as liminares e, com medo de levar a multa de R$ 10 mil, donos de pequenas lojas se apressaram em adotar as novas regras. Enquanto isso, marcas famosas se amparam no grande número de filiais para conseguir mais tempo de fazer reformas.
"A lei é uma só e é para todos", reclama Maria de Fátima da Silva, dona de uma loja de ferragens na Avenida Marechal Tito, em São Miguel Paulista, zona leste. Ela afirma que retirou sua fachada antes do prazo de 31 de março, mas ainda não pensou em como vai ser o novo anúncio da loja. A poucos metros dali, uma filial da vendedora de móveis Marabraz continua com publicidade acima do tamanho e da quantidade estipulados na Lei Cidade Limpa. O gerente, Claudinei Modesto, diz não saber quando a empresa vai se adequar. Por meio de nota , a Marabraz afirma que "já está trabalhando para que tudo fique de acordo com a lei. A questão é que o número de lojas é grande para que se tire tudo de uma só vez". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



