Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Em Sumaré, prêmio incentivará combate à dengue

Agencia Estado

Por Agencia Estado

22/03/2008 - 13:51 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Em Sumaré, município da região metropolitana de Campinas, o morador que tiver o quintal da casa limpo e livre de criadouros da dengue ganhará prêmio em dinheiro. A lei é de autoria do prefeito José Antonio Bacchin (PT) e começou a vigorar esse ano. O dinheiro será distribuído em sorteios dos códigos do IPTU nos mês de janeiro, fevereiro, março, novembro e dezembro. A administração já destinou R$ 10 mil para 15 imóveis do programa chamado Casa Sem Dengue dá R$ 1 mil para o dono da casa e mais R$ 500 para os vizinhos da direita e outros R$ 500 para o da esquerda. Se em uma das casas for encontrado criadouro todos perdem. Em janeiro, o morador de uma casa sorteada não passou pela vistoria. Em fevereiro, no segundo sorteio, os moradores do Jd. Maria Antonia ganharam a premiação acumulada. No ano passado Sumaré viveu um epidemia de dengue com 3.800 casos. Este ano são 7 casos confirmados e 114 aguardando resultados.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeos do STF revelam versões conflitantes de Vorcaro e ex-presidente do BRB

Play

Vídeo: blogueira é sufocada por namorado até desmaiar em elevador

Play

Idosa é atropelada por motorista nu e bêbado; veja vídeo

Play

“Assassinos” e “Jesus”: terreiro Bantu é alvo de ataque em Salvador

x