BRASIL
Enfermeira ‘misteriosa’ troca remédio infantil por antipsicótico;vídeo
Profissional entregou seringa sem identificação para mãe do bebê
Por Da Redação
A mãe de um bebê atendido no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí (SC), relatou que o filho foi medicado de forma errada com Risperidona, um antipsicótico.
O bebê deu entrada na unidade de saúde no domingo, 23, e seguiu internado até a segunda-feira, 24, para tratar uma bronquiopneumonia.
De acordo com a denúncia da mãe, identificada como Layane Figueredo, 29, uma enfermeira teria entregado uma seringa sem a identificação da substância. Após administrar a medicação no bebê, ela notou que o filho começou a ter sinais e prostração e fraqueza, segundo depoimento ao Jornal Razão.
Desesperada com a situação, a mãe decidiu pesquisar sobre a seringa descobriu que se tratava da Risperidona, aplicado para o tratamento de distúrbios mentais, a exemplo de transtorno bipolar e esquizofrenia. Ele não tem indicação para bebês.
Para a publicação, o hospital informou que acompanha o caso. “O Hospital Infantil Pequeno Anjo informa que acompanha minunciosamente o caso do bebê de 7 meses. O fato está sendo tratado pelo Núcleo de Segurança do Paciente. O hospital informa que o bebê está bem hemodinâmicamente, segue acompanhado pela equipe multidisciplinar”.
O bebê passa bem, apesar de ter sofrido com os efeitos da Risperidona por cerca de 72 horas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes