HERANÇA
Enteada de Pelé é reconhecida como herdeira e filha socioafetiva
Decisão passou pela conformidade unânime de todos os demais filhos do ex-jogador
Por Da Redação
A enteada de Pelé, Gemima Lemos MacMahon, foi reconhecida como herdeira e filha socioafetiva do Rei do Futebol, falecido em dezembro do ano passado. A decisão passou pela conformidade unânime de todos os demais filhos do ex-jogador.
Gemima Lemos Macmahon é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste. Quando Pelé casou-se com Assíria, Gemima ainda era uma criança. A jovem entrou com um pedido para que seja reconhecida como filha socioafetiva de Pelé e, dessa forma, considerada como herdeira.
Em março deste ano, Joshua e Celeste pediram o reconhecimento da irmã como filha de Pelé. A petição foi encaminhada ao Juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos.
A decisão dos herdeiros do Rei do Futebol - filhos, netos e viúva -, ocorreu de forma consensual. A homologação já aconteceu e, sendo assim, ela passa a ter todos os direitos dos demais herdeiros.
Segundo o documento, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, desenvolveu por Gemima um "relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva".
Ao todo, Pelé teve três filhos do primeiro casamento, com Rosemeri (Edinho, Kely e Jeniffer), dois do segundo casamento com Assíria (Joshue e Celeste), além de três reconhecidas posteriormente (Flávia, Gemima e Sandra.
Como Sandra já é falecida, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, netos do Rei do Futebol, dividirão entre si a parte da herança dela.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes