BRASIL
Equipes de resgate tentam chegar ao local do acidente

Por Agencia Estado
A Polícia Militar de Peixoto de Azevedo, a 691 km de Cuiabá, no norte de Mato Grosso, informou que alguns corpos mutilados teriam sido encontrados na região onde o Boeing 737 da Gol caiu na noite de sexta-feira. A notícia foi divulgada pelo site A Notícia Digital, sem detalhar maiores informações. Não há como chegar ao local do acidente por terra. Na área de floresta densa, só é possível descer de rapel. Até o começo da noite não era possível confirmar a existência de sobreviventes.
O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Célio Wilson de Oliveira, informou que equipes das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros dos municípios de Peixoto de Azevedo, Sinop, Sorrisp e Alta Floresta estão mobilizadas para o resgate e tentando chegar ao local do acidente.
Célio Wilson explicou que os destroços do avião foram localizados pela Força Aérea Brasileira (FAB), numa área próxima à Fazenda Tangarí, a cerca de 40 quilômetros do local do acidente, localizado entre as aldeias indígenas de Kapoto e Matutire, entre Peixoto de Azevedo e Matupá. Na fazenda já foi montada uma base para dar apoio às equipes que estão se dirigindo para o local.
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, uma equipe especializada em busca e resgate em acidentes aeronáuticos e outras duas equipes dos municípios de Sinop e Sorriso para Alta Floresta com o objetivo de apoiar a FAB. Mais de 30 bombeiros estão em Alta Floresta e Matupá aguardando serem chamados e outra equipe se encontra no local do acidente trabalhando no resgate.
Em Cuiabá foi montada uma logística para aguardar a chegada de possíveis sobreviventes com 20 leitos em hospitais, inclusive UTIs e 20 ambulâncias de suporte avançado com equipe médica, incluindo socorristas. "Esperamos poder fazer algo pelas vítimas", comentou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel, Sérgio Roberto Delamônica Corrêa.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



