BRASIL
Erick Jacquin vira garoto propaganda da rede de fast food KFC
Lanche fará parte do cardápio da empresa a partir desta terça-feira, 21
Por Redação
![Chef Erick Jacquin vestido de Coronel Sanders, fundador do KFC](https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1300000/1200x720/Erick-Jacquin-vira-garoto-propaganda-da-rede-de-fa0130396300202501202019-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1300000%2FErick-Jacquin-vira-garoto-propaganda-da-rede-de-fa0130396300202501202019.jpg%3Fxid%3D6528063%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1738726549&xid=6528063)
O jurado do Masterchef Erick Jacquin se vestirá de Coronel Sanders, empresário norte-americano fundador da rede de fast food KFC, para divulgar o novo sanduíche da marca, o Crunch Salad. O lanche fará parte do cardápio da empresa a partir desta terça-feira, 21.
Apesar de ser conhecido pela alta gastronomia, Jacquin diz que entrou na parceria porque o produto tem ingredientes naturais. "Além de estar honrado em ser a primeira pessoa a representar o Coronel Sanders no Brasil, o lanche tem ‘tompêro’. É maravilhoso porque não é feito com carne processada, aqui é frango de verdade", comenta Erick Jacquin, utilizando seu famoso bordão.
Diretora executiva de criação da agência DM9, Nina Lucato diz que a escolha do chef tem o objetivo de provocar o consumidor por meio do humor, aproveitando a "personalidade única" de Jacquin.
Recheado com filé de frango, o sanduíche levará cheddar, alface, tomate e maionese temperada. A campanha do produto virá com o novo mote do KFC Brasil, "Você Merece Mais", criado pela agência.
Serão oito filmes divulgados em três plataformas digitais, TikTok, Instagram e X, nos quais o chef aproveita seu sotaque francês para assegurar que a rede usa "Frangón de verdade" no lanche.
A rede apostou na figura de um chef conhecido na gastronomia para passar a confiança de que a carne não é processada, após propagandas de concorrentes causarem crise de imagem no passado.
Em 2022, o McDonald's no Brasil precisou tirar de seu cardápio os sanduíches da linha McPicanha depois que a empresa foi notificada pelo Ministério da Justiça por confirmar publicamente que os lanches não tinham picanha de fato, mas apenas um molho aromatizado. O assunto teve larga discussão nas redes sociais.
Dias depois, o Burger King foi proibido pelo órgão de defesa do consumidor Procon de vender seu Whopper Costela, que não tinha costela.
Ambas as histórias geraram um rebuliço e as empresas chegaram a enviar ao Senado Federal cartas nas quais rebateram a acusação de propaganda enganosa. As companhias disseram que sempre deixaram claro aos consumidores a composição das carnes.
Mas, no ano passado, o Burger King assumiu o erro em uma campanha publicitária com muito humor. A empresa lançou o King Costela, com costela de verdade, e agradeceu ao Procon na propaganda por ter feito a empresa rever suas atitudes.
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