Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Erick Jacquin vira garoto propaganda da rede de fast food KFC

Lanche fará parte do cardápio da empresa a partir desta terça-feira, 21

Redação

Por Redação

20/01/2025 - 20:19 h
Chef Erick Jacquin vestido de Coronel Sanders, fundador do KFC
Chef Erick Jacquin vestido de Coronel Sanders, fundador do KFC -

O jurado do Masterchef Erick Jacquin se vestirá de Coronel Sanders, empresário norte-americano fundador da rede de fast food KFC, para divulgar o novo sanduíche da marca, o Crunch Salad. O lanche fará parte do cardápio da empresa a partir desta terça-feira, 21.

Apesar de ser conhecido pela alta gastronomia, Jacquin diz que entrou na parceria porque o produto tem ingredientes naturais. "Além de estar honrado em ser a primeira pessoa a representar o Coronel Sanders no Brasil, o lanche tem ‘tompêro’. É maravilhoso porque não é feito com carne processada, aqui é frango de verdade", comenta Erick Jacquin, utilizando seu famoso bordão.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Diretora executiva de criação da agência DM9, Nina Lucato diz que a escolha do chef tem o objetivo de provocar o consumidor por meio do humor, aproveitando a "personalidade única" de Jacquin.

Recheado com filé de frango, o sanduíche levará cheddar, alface, tomate e maionese temperada. A campanha do produto virá com o novo mote do KFC Brasil, "Você Merece Mais", criado pela agência.

Serão oito filmes divulgados em três plataformas digitais, TikTok, Instagram e X, nos quais o chef aproveita seu sotaque francês para assegurar que a rede usa "Frangón de verdade" no lanche.

A rede apostou na figura de um chef conhecido na gastronomia para passar a confiança de que a carne não é processada, após propagandas de concorrentes causarem crise de imagem no passado.

Em 2022, o McDonald's no Brasil precisou tirar de seu cardápio os sanduíches da linha McPicanha depois que a empresa foi notificada pelo Ministério da Justiça por confirmar publicamente que os lanches não tinham picanha de fato, mas apenas um molho aromatizado. O assunto teve larga discussão nas redes sociais.

Dias depois, o Burger King foi proibido pelo órgão de defesa do consumidor Procon de vender seu Whopper Costela, que não tinha costela.

Ambas as histórias geraram um rebuliço e as empresas chegaram a enviar ao Senado Federal cartas nas quais rebateram a acusação de propaganda enganosa. As companhias disseram que sempre deixaram claro aos consumidores a composição das carnes.

Mas, no ano passado, o Burger King assumiu o erro em uma campanha publicitária com muito humor. A empresa lançou o King Costela, com costela de verdade, e agradeceu ao Procon na propaganda por ter feito a empresa rever suas atitudes.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Érick Jacquin KFC

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Chef Erick Jacquin vestido de Coronel Sanders, fundador do KFC
Play

Vídeo com detentos aguardando Bolsonaro na prisão viraliza; assista

Chef Erick Jacquin vestido de Coronel Sanders, fundador do KFC
Play

"Negrinho não entra mais": jovem sofre racismo no 1º dia de trabalho

Chef Erick Jacquin vestido de Coronel Sanders, fundador do KFC
Play

FUP rejeita proposta da Petrobras e cobra negociação real

Chef Erick Jacquin vestido de Coronel Sanders, fundador do KFC
Play

Homem tem pescoço atravessado por madeira e sobrevive; veja vídeo

x