BRASIL
Escola alvo de ataque em São Paulo retoma aulas após duas semanas
Alunos, pais e funcionários da unidade de ensino contarão com o apoio de equipes de saúde mental
Por Da Redação
A Escola Estadual Thomazio Montoro, alvo de um ataque a faca que matou uma pessoa e deixou outras quatro feridas, há duas semanas, em São Paulo, retomou as aulas nesta segunda-feira, 10. A Secretaria de Educação do estado garantiu que alunos, pais e funcionários da unidade de ensino contarão com apoio psicológico.
A segurança nos arredores da escola também foi reforçada, com agentes da Ronda Escolar, do Gabinete Integrado de Segurança e do Programa Escola Mais Segura. O autor do ataque, um adolescente de 13 anos, é alvo de duas representações do Ministério Público: uma referente a esse atentado e outra relacionada às ameaças que ele teria feito quando estudava em uma outra escola.
"Na segunda-feira, vamos receber três turmas, cerca de 90 alunos, e os responsáveis que vierem acompanhando. Eles terão o apoio das equipes multiprofissionais de saúde e das atividades pedagógicas que serão desdobradas em oficinas de arte e graffitagem para repaginação da escola com todos os estudantes" informou Jane Rúbia Adami da Silva, dirigente de ensino da Diretoria Centro Oeste.
A Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na zona sul de São Paulo, foi alvo de um ataque na manhã de segunda-feira, 27 de março. O autor do crime, um aluno da unidade de ensino, de 13 anos, esfaqueou três docentes e um colega, antes de ser detido pela professora de Educação Física.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes