Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Estava na hora de Jobim entrar na ativa, diz Lula

Agencia Estado

Por Agencia Estado

25/07/2007 - 16:59 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Em um momento de descontração, ao dar posse ao novo ministro da Defesa no Palácio do Planalto, Nelson Jobim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o nomeou para o cargo porque Jobim estava "atrapalhando a esposa" em casa. "Estava na hora do Waldir Pires (que deixou o cargo hoje) descansar e de Jobim entrar na ativa", afirmou o presidente. "Ele (Jobim) não dará despesa ao governo, porque já ganha o teto", brincou Lula, referindo-se ao fato de Jobim receber o maior salário do funcionalismo como ex-integrante do Supremo Tribunal Federal (STF).

Depois, Lula justificou a descontração: "Vivemos momento de tensão no País. E, de vez em quando, é precisos ter um momento de descontração para tornar a vida menos sofrida", disse. A posse de Jobim é a primeira aparição de Lula em um evento público desde o dia 17, quando houve a explosão do Airbus da TAM no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando morreram quase 200 pessoas.
No discurso, Lula disse que Jobim terá uma árdua tarefa. E acrescentou: "Precisamos, em momentos de dor, crise ou sofrimento, sofrer menos, internamente, e tomar lições e fazer as coisas que precisam ser feitas".

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: blogueira é sufocada por namorado até desmaiar em elevador

Play

Idosa é atropelada por motorista nu e bêbado; veja vídeo

Play

“Assassinos” e “Jesus”: terreiro Bantu é alvo de ataque em Salvador

Play

Bolsonaro na Papudinha: conheça luxuosa cela do ex-presidente

x