SÃO PAULO
Estudante é preso suspeito de gravar alunas em banheiro de faculdade
Ele foi indiciado por importunação sexual
Por Da Redação
Um homem, identificado como Gabriel Valareto Vicente Silva, de 20 anos, foi preso após a suspeita de que ele gravava alunas no banheiro na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. A prisão aconteceu na noite de quinta-feira, 15. Ele foi indiciado por importunação sexual.
De acordo com a Polícia Civil, a amiga de uma das vítimas, que a esperava dentro do banheiro de uso compartilhado, percebeu uma mão com um celular apontado para o box da jovem e confrontou o suspeito.
Ele negou, mas as alunas tomaram o seu celular e encontraram diversos vídeos de partes íntimas de mais de dez mulheres dentro dos boxes da instituição. As informações são da TV Globo.
"Minha amiga se deparou com o celular atrás do vaso, por baixo da outra cabine, me filmando por trás. Se eu estivesse sozinha, jamais teria visto a câmera. Ela perguntou para ele por que ele estava fazendo aquilo. Ele escondeu o celular no bolso, ela pediu que ele apagasse as fotos. Fiquei muito nervosa, não conseguia falar nada, só conseguia chorar", disse a vítima em entrevista à TV Globo.
As alunas acionaram seguranças da universidade e a Polícia Militar também foi ao local. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao 8º Distrito Policial, na Mooca.
De acordo com o G1, à polícia, o estudante admitiu que tentou fazer imagens de quem estava na cabine ao lado da que ele usava no banheiro, mas disse que não sabia que era uma mulher.
Em nota, a Universidade Anhembi Morumbi afirmou repudiar "toda e qualquer conduta contrária às normas legais e da própria Instituição" e disse estar adotando as providências cabíveis internamente e junto às autoridades competentes, além de se colocar à disposição para contribuir com a apuração dos fatos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes