BRASIL
Estudantes protestam contra aumento do ônibus no RS
Seis estudantes se acorrentaram a uma grade de ferro no saguão da prefeitura de Porto Alegre hoje para protestar contra o aumento do preço das passagens de ônibus. Apoiado por dezenas de manifestantes que estavam fora do prédio, o grupo permaneceu preso por quase duas horas e depois saiu, prometendo novas manifestações nos próximos dias caso o prefeito José Fortunati (PDT) não reveja a decisão que elevou o custo da viagem de ônibus de R$ 2,45 para R$ 2,70 e da viagem de lotação de R$ 3,65 para R$ 4. As novas tarifas foram definidas ontem e entraram em vigor hoje.
Estudantes, sindicalistas e líderes comunitários alegam que os reajustes próximos a 10% são superiores à inflação. A prefeitura e as empresas de transporte urbano seguem uma planilha que leva em conta a variação do custo da operação, desgaste e necessidade de reposição do equipamento.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




