Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Estudantes protestam contra aumento do ônibus no RS

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Seis estudantes se acorrentaram a uma grade de ferro no saguão da prefeitura de Porto Alegre hoje para protestar contra o aumento do preço das passagens de ônibus. Apoiado por dezenas de manifestantes que estavam fora do prédio, o grupo permaneceu preso por quase duas horas e depois saiu, prometendo novas manifestações nos próximos dias caso o prefeito José Fortunati (PDT) não reveja a decisão que elevou o custo da viagem de ônibus de R$ 2,45 para R$ 2,70 e da viagem de lotação de R$ 3,65 para R$ 4. As novas tarifas foram definidas ontem e entraram em vigor hoje.

Estudantes, sindicalistas e líderes comunitários alegam que os reajustes próximos a 10% são superiores à inflação. A prefeitura e as empresas de transporte urbano seguem uma planilha que leva em conta a variação do custo da operação, desgaste e necessidade de reposição do equipamento.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas