ATOS ANTI-DEMOCRÁTICOS
Ex-comandante do GSI chega à sede da PF para prestar depoimento
Gonçalves Dias deixou o cargo na última quarta, 19, após veiculação de imagens do dia 8 de janeiro
Por Da Redação
O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, chegou à sede da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento na manhã desta sexta, 21.
A oitiva foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na quarta-feira, 19, para questionar Dias sobre as imagens veiculadas pela CNN Brasil, que mostram o militar circulando nas dependências do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, data dos atos anti-democráticos que marcaram Brasília.
“Na data de hoje, a imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI”, escreveu Moraes na petição.
No vídeo, junto com Gonçalves, militares do GSI aparecem guiando os invasores para portas de saída. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião de emergência para debater o assunto com os ministros e confirmou a saída do general do governo.
Após a divulgação dos vídeos, Gonçalves Dias pediu demissão de cargo, sendo assim o primeiro membro do alto escalão a deixar o governo Lula.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes