BRASIL
Ex-Jovem Pan diz que tentativa de cura gay causou morte de Karol Eller
Ex-primeira dama Michelle Bolsonaro reagiu e citou outras causas
Por Da Redação
Ex-apresentador da Jovem Pan, o jornalista Tiago Pavinatto usou as redes sociais e acusou uma tentativa de cura gay como causa da morte da influenciadora bolsonarista Karol Eller.
"Sei que muitos vão me atirar pedras em razão do que vou afirmar. Mas é na condição de homossexual convicto e, ao mesmo tempo, entusiasta do cristianismo e profundo conhecedor do bem que a obra cristã legou à humanidade que devo dizer: o suicídio de Karol Eller decorreu do seu ingresso em processo de reorientação sexual".
Ele seguiu, afirmando que quem a incentivou não tem culpa no sentido jurídico, mas deve parar para refletir: "não se muda a essência de alguém (não existe um Pavivi heterossexual, amigos; e só o acolhimento fraterno serve a um cristão). Não existe evidência científica na reorientação sexual".
Pavinatto lembrou que a Associação Americana de Psicologia analisou todos os estudos sobre o tema e não achou em nenhuma prova de eficácia. Já outro estudo apontou danos severos em vítimas do processo de reorientação sexual.
"Um estudo com 176 pessoas apontou que 155 passaram a sofrer de danos psicológicos severos: a sensação de inadequação e o fracasso agrava a depressão, o abuso de substâncias e as tentativas de suicídio".
Ele finalizou fazendo um pedido para que cristãos não “crucifiquem filhos de Deus”. Quem reagiu às declarações de Pavinatto foi a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
"Lembrando, meu querido Pavinatto, que a nossa Karol sofria de depressão decorrente de uma vida de abusos. Jesus tem uma forma especial e particular para tratar os Seus filhos. Ele veio para trazer luz, vida e transformação".
Karol Eller morreu na noite desta quinta-feira, 12, após cair do quinto andar do prédio em que morava em São Paulo. Dias antes ela havia anunciado uma “renúncia” em sua homossexualidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes