CORPO TROCADO
Família faz velório com corpo de estranho e acusa funerária pelo erro
Caso aconteceu na última segunda-feira, 10, na zona rural de Petrolina, em Pernambuco
Por Da Redação
Familiares de Márcio Antônio Marçal, de 26 anos, que morreu no último domingo, 9, se assustaram ao perceber que o corpo de um desconhecido estava em seu caixão durante o velório. O caso aconteceu na segunda-feira, 10, no distrito de Rajada, na zona rural da cidade de Petrolina, em Pernambuco.
A dona de casa e avó do jovem, Benedita Virgilia Alves, de 81, disse que foi a primeira a notar as diferenças do corpo, conforme informações do Uol. "Foi uma hora horrível para a gente suportar. Quando eu passei a mão no rostinho dele, disse: 'meu filho está diferente'. Aí foi que todo mundo deu fé", desabafou.
Segundo a publicação, a prima de Márcio, Vitória Gabriela Alves, de 23, relatou que os parentes perceberam algumas diferenças após a chegada do corpo, como a presença de cicatrizes, tatuagem diferente e um dedo fraturado.
"Fomos todos chorar a perda do nosso ente querido e, assim que abriu o caixão, foi notória a diferença. Porém, o desespero foi maior e acabamos não tendo a reação de dizer que não era ele", revelou.
Ainda de acordo com os familiares do jovem, as tatuagens ajudaram a confirmar a troca do corpo. Márcio tinha o nome da mãe e da sobrinha tatuados no braço esquerdo. "Todos começaram a gritar desesperadamente 'não é ele, não é ele'", disse a prima.
Após a constatação do engano, o caixão foi fechado e permaneceu na casa por 25 minutos até ser levado pela funerária. Já o corpo de Márcio Antônio estava sendo levado para o município vizinho, Lagoa Grande. A viagem foi interrompida porque o pai do outro jovem, que morreu em um acidente de trânsito, recebeu uma ligação da funerária avisando da troca.
Os familiares acusaram a funerária pelos transtornos. "Nós recebemos o corpo errado e a documentação de óbito correta. A funerária alega que isso ocorreu porque não fornecemos documentos de Márcio, mas não procede. Senão, onde estava então a documentação do outro rapaz? Não faz nenhum sentido", completou a prima do rapaz.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes