BRASIL
Foragido, Eustáquio diz pagar 180 advogados de golpistas presos
Blogueiro bolsonarista incentivou atos golpistas
Por Da Redação

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, foragido da Justiça brasileira há anos, afirmou pagar um grupo de 180 advogados para atender os radicais detidos pela destruição da Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro. A declaração aconteceu enquanto ele criticava profissionais que supostamente estariam aplicando golpes nos presos.
"Tem advogados que se dizem patriotas que estão extorquindo as famílias do nosso povo. Eu não vou deixar isso acontecer. Esses advogados que estão fazendo isso estão fazendo um mal para a sociedade, um mal para o nosso povo. Não caiam nesse golpe. Nós temos um grupo de mais de 180 advogados. Nós estamos pagando eles", disse em vídeo que circula nas redes sociais.
Na gravação, o blogueiro aparece ao lado de Rodrigo Gasparin, outro apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que diz ser um dos organizadores do trabalho de defesa jurídica. Os dois não dizem de onde vem o dinheiro para o pagamento dos advogados.
Eustáquio é considerado foragido desde dezembro, após mandado de prisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes