Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Gilberto Gil participa de campanha de prevenção da hipertensão

João Paulo Carvalho | Estadão Conteúdo

Por João Paulo Carvalho | Estadão Conteúdo

20/04/2017 - 16:57 h | Atualizada em 19/11/2021 - 8:06

Gilberto Gil participou de um talk-show promovido pelo Hospital Sírio-Libanês na manhã desta quinta-feira, 20, para debater o tema hipertensão arterial. Depois do evento, o cantor e compositor, de 74 anos, conversou com alguns jornalistas. "A consciência do envelhecimento é muito importante. Chega uma hora que você precisa dizer para si mesmo que está ficando velho. O homem velho é o rei dos animais", brincou ele.

Paciente do Hospital Sírio-Libanês, Gil, que é hipertenso, aceitou ser o "embaixador" da causa abraçada pelo Centro de Cardiologia da instituição. "Eu não queria voltar a trabalhar nos níveis de atividade que eu tinha tido até então. Não preciso disso hoje em dia. Eu não quero, na verdade. Se eu trabalhar um terço do que trabalhava antes, ainda vou conseguir me sustentar perfeitamente.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Quero descansar. É preciso dormir, ter tempo para que a alma faça o trabalho do corpo", disse Gil sobre as mudanças de seus hábitos após a descoberta da doença, há quase 1 ano.

Questionado sobre a atual situação política do País, o ex-ministro da Cultura da era Lula foi pontual: "Minha preocupação é a mesma de todos os cidadãos brasileiros. Espero que as coisas sejam retomadas. Sempre com a participação da sociedade", afirmou.

O bate-papo contou com as participações das doutoras Fernanda Consolim e Roberta Saretta. A abertura do evento foi feita pelo professor e doutor Roberto Kalil Filho, diretor-geral do Centro de Cardiologia do Hospital sírio-libanês.

Histórico

Gilberto Gil foi internado pela primeira vez no Hospital Sírio-Libanês no dia 25 de fevereiro de 2016. Ele foi diagnosticado com hipertensão e insuficiência renal.

Em setembro do mesmo ano, Gil ficou uma semana no hospital. Um mês antes, em agosto, ele adiou uma apresentação que faria com Caetano Veloso na casa de shows Metropolitan, na Barra da Tijuca, depois de se sentir mal.

Gil compôs uma canção para a cardiologista Roberta Saretta, que faz parte da equipe do médico Roberto Kalil Filho e tratou o cantor nas internações anteriores. A música foi publicada no Instagram de Flora Gil, mulher do cantor, em um vídeo de 40 segundos e acompanhado da legenda: "Inspiração depois de tanto hospital. #obrigadatodososmedicos".

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

“Pegada suicida”: entenda o erro que causou a morte de homem atingido por supino

Play

Luto verde? Marina Silva reage após derrubada polêmica do PL da Devastação

Play

Vídeo: presidente Lula emociona-se com discurso de jovem moçambicana

Play

VÍDEO: motociclista morre durante apresentação no Beto Carrero World

x