Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Globo de Ouro de Fernanda Torres será taxado pela Receita? Entenda

Troféu tem revestimento de ouro

Por Redação

14/01/2025 - 10:44 h
Fernanda Torres venceu a categoria melhor atriz em filme de Drama
Fernanda Torres venceu a categoria melhor atriz em filme de Drama -

Histórica vencedora do Globo de Ouro, levando para casa o prêmio de melhor atriz em filme de drama, Fernanda Torres só tem motivos para comemorar. O troféu, no entanto, levantou uma dúvida: ela precisar declará-lo à Receira Federal ao retornar ao Brasil?

Segundo o Uol, pois o prêmio é isento de tributos na entrada do Brasil. O artigo 38 da Lei nº 11.488 diz que objetos comemorativos como troféus, medalhas, estatuetas e placas recebidos em eventos culturais no exterior têm isenção do imposto de importação.

A estatueta do Globo de Ouro é composta por zinco, latão e acrílico, com um revestimento de níquel, cobre, prata e ouro 24K. Cada troféu contém um chip NFC com código exclusivo para garantir sua autenticidade e pesa 7,85 libras (aproximadamente 3,56 kg).

No entanto, ela ainda pode entrar na mira da Receira por outra parte do prêmio. Os vencedores também recebem um kit de brindes avaliados em cerca de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 6 milhões). Esses itens, escolhidos pela publicação Robb Report, especializada em luxo, são entregues em uma bolsa exclusiva feita pela marca Atlas Bespoke.

Neste caso, a Receita Federal explicou que cada situação é analisada de forma individual, levando em conta as circunstâncias da viagem.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

estatueta Fernanda Torres Globo de Ouro Imposto taxada Troféu

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Fernanda Torres venceu a categoria melhor atriz em filme de Drama
Play

Empresário espanca esposa dentro de elevador com cotoveladas e socos

Fernanda Torres venceu a categoria melhor atriz em filme de Drama
Play

Câmera corporal mostra PMs executando morador de rua

Fernanda Torres venceu a categoria melhor atriz em filme de Drama
Play

Vídeo: aluna é torturada com chutes e pauladas dentro de escola no MT

Fernanda Torres venceu a categoria melhor atriz em filme de Drama
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x