ATAQUE
Governador de SC lamenta ataque a creche e decreta luto de três dias
Homem de 25 anos invadiu creche e matou quatro crianças entre 5 e 7 anos
Por Da Redação
Após um assassino invadir uma creche e matar quatro crianças em Blumenau, na manhã desta quarta-feira, 5, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou um luto oficial de três dias no estado.
"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos", publicou no Twitter.
"Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor", acrescentou o governador.
Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.
— Jorginho Mello (@jorginhomello) April 5, 2023
>> Lula se pronuncia sobre atentado à creche em Blumenau
O ataque aconteceu por volta de 9h na creche Bom Pastor, localizada na Rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. Quatro crianças, de 4 a 7 anos, forma mortas com golpes de machado. Outras quatro, de 0 a 2 anos, estão sendo atendidas em hospitais da cidade, mas o estado de saúde delas é desconhecida.
Segundo a polícia, após o ataque, o criminoso se entregou no Batalhão da PM. A identidade dele não foi revelada. Informações preliminares dão conta de que ele estaria em surto psicótico.
Várias ambulâncias, além de equipes das polícias, e famílias estão no local. Conforme a CNN, todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes