ISRAEL X HAMAS
Governo Lula pede 'bom senso' a servidores em postagens sobre conflito
Orientação acontece após demissão do presidente da EBC por uma repostagem no antigo Twitter
Por Da Redação
Após demissão do presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Hélio Doyle, devido a uma publicação anti-Israel nas redes sociais, o governo Lula pediu bom senso entre os servidores quanto a postagens sobre o conflito que envolve Israel e o grupo extremista Hamas.
"[Pimenta] me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado, no X , postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de neutralidade no conflito, em busca da paz e da proteção aos cidadãos brasileiros. Diante disso, pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da EBC, agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses", disse.
O agora ex-presidente compartilhou uma postagem no seu perfil no X (antigo Twitter) que diz que apoiadores de Israel são “idiotas”. Segundo informações da CNN, a recomendação do governo está sendo direcionada informalmente e principalmente, a ocupantes de cargos de chefia.
Os ataques começaram no último dia 7 de outubro. O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) votou e reprovou uma resolução sugerida por diplomatas comandados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra entre o Hamas e Israel. O texto foi vetado pelos Estados Unidos porque não reconhecia o direito de Israel de se defender da agressão terrorista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes