BRASIL
Governo recua do bloqueio de verba de universidades e institutos
desbloqueio foi relatado pela Andifes e pelo Conif

Por Da Redação

O governo Bolsonaro voltou atrás e desistiu, após a má repercussão, dos bloqueios de verba de universidades e institutos federais, anunciado na segunda-feira, 28, em meio ao jogo do Brasil na Copa.
O desbloqueio foi relatado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).
Em nota, a Andifes afirmou que segue atenta ao risco de novos cortes e bloqueios e manterá o diálogo para "construção de orçamento e políticas necessárias para a manutenção e o justo financiamento do ensino superior público".
A Associação informou ainda que universidades federais continuam no aguardo da restituição do valor de R$ 438 milhões, bloqueado em junho deste ano, que havia sido aprovado na lei orçamentária para fazer frente às despesas do ano de 2022.
Até o momento, o Ministério da Educação não se posicionou sobre a liberação dos recursos. A pasta havia dito que buscava soluções para resolver o problema.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



