CONSCIENTIZAÇÃO
Governo vai retomar educação sexual no programa Saúde na Escola
Tema havia sido retirado do programa na gestão Bolsonaro; prevenção de DSTs também vai voltar
Por Da Redação
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 25, que irá reintegrar a educação sexual e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis ao programa Saúde na Escola, que foi criado em 2007.
Esses assuntos haviam sido excluídos do programa durante a administração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando o Saúde na Escola havia concentrado seus esforços em promover alimentação saudável, prevenir a obesidade e incentivar a prática de atividade física.
O Ministério destinou R$ 90,3 milhões para os municípios que aderiram ao Programa Saúde na Escola, com 99% das cidades do país habilitadas a receberem os recursos. O objetivo do governo é alcançar 25 milhões de estudantes.
As prefeituras poderão receber um acréscimo de R$ 1 mil para cada grupo de até 800 estudantes de escolas e creches públicas ou conveniadas que tenham alunos em medida socioeducativa. Escolas com pelo menos 50% de seus alunos cadastrados no Bolsa Família também serão beneficiadas.
Além da saúde sexual, o programa abordará temas como prevenção de violência e acidentes, saúde mental, promoção de uma cultura de paz e direitos humanos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes