Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Gripe já matou mais de 200 pessoas desde início do ano em SP

José Maria Tomazela | Estadão Conteúdo

Por José Maria Tomazela | Estadão Conteúdo

30/06/2018 - 8:49 h | Atualizada em 19/11/2021 - 8:59

A gripe já causou a morte de pelo menos 206 pessoas desde o início deste ano no Estado de São Paulo. O número, divulgado na sexta, 29, pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, já supera os 200 óbitos registrados em todo o ano passado. O número de casos confirmados este ano - 1.184 - também superou os 1.021 de 2017. Em duas semanas, conforme os boletins da Vigilância, foram registrados 343 novos casos e 60 mortes em todo o Estado paulista.

A maior letalidade é do vírus influenza A (H1N1), com 135 mortes em 699 casos confirmados. A gripe A (H3N2) causou 31 mortes em 200 casos, e a gripe A não subtipada resultou em 29 óbitos em 216 casos. Por fim, a influenza B provocou 11 mortos em 69 casos. Segundo os dados da Vigilância, 52% dos óbitos foram de mulheres.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

As mortes por gripe acontecem em todas as regiões do Estado. Nesta sexta, 29, foi confirmado o primeiro óbito do ano em Atibaia - um homem de 45 anos, que não tinha tomado a vacina, foi vítima do H1N1. Anteontem foram confirmadas as primeiras mortes nas cidades de Araçatuba e Lençóis Paulista. Na primeira cidade, a vítima foi um homem de 46 anos. Em Lençóis, morreu uma mulher de 43 anos. As duas mortes foram causadas pelo vírus H1N1.

Febre amarela. A partir de segunda-feira, a Secretaria Municipal da Saúde intensificará a campanha de vacinação contra a febre amarela em todas as 466 unidades básicas de saúde (UBS) do Município. Segundo a pasta, o objetivo é incentivar a procura, que continua baixa, apesar das várias campanhas.

Até quinta, 29, 6,6 milhões de pessoas procuraram as unidades da cidade para receber a vacina que protege contra febre amarela, o que representa cobertura de 57%. O número está abaixo da meta de vacinar 95% do público-alvo, avaliado como o ideal pela Prefeitura.

Em 2018, cerca de 8 milhões de pessoas em todo o Estado foram vacinadas contra a febre amarela. O número ultrapassa a marca de 2017, quando 7,4 milhões de doses foram aplicadas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: Caminhão de dupla sertaneja invade festa e fere 14 pessoas

Play

Vídeo: Homem arrasta mulher pelos cabelos e a espanca com socos

Play

Motorista reage a assalto, pega arma e atira em bandido; veja vídeo

Play

Vídeo: Homem é preso após agredir mulher com vários socos em clube

x