BRASIL
Herdeiras de Castor de Andrade disputam terreno de R$ 40 milhões no RJ
Terreno na Ilha Grande é alvo de disputa judicial entre Beth Andrade e Carmen Lúcia de Andrade
Por Da Redação
Duas viúvas da família do ex-bicheiro carioca, Castor de Andrade, disputam um terreno de cerca de 97 mil metros quadrados localizado em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Avaliado em R$ 40 milhões, o local está entre os vinte bens alvos de brigas entre os herdeiros de Castor.
Segundo informações do jornal O Globo, o terreno, localizado em Ponta da Raposinha, é alvo de uma disputa judicial entre Elizabeth Costa de Andrade da Silva, conhecida como Beth Andrade, e Carmen Lúcia de Andrade Iggnacio.
Beth era casada com Paulo de Andrade, um dos filhos de Castor, falecido em 1998, um ano após a morte do pai. Carmem também é filha do bicheiro e foi casada com Fernando Iggnacio, que morreu em novembro de 2020.
No processo, Elizabeth alega que uma parte da ilha foi dividida por Castor entre os filhos e que ela e Paulo construíram uma casa no terreno antes de sua morte. Em fevereiro deste ano, a filha do bicheiro conseguiu uma autorização da Justiça para permanecer no imóvel.
Do outro lado da disputa, Carmen Lúcia afirma que nunca houve divisão da ilha e que a casa atribuída à cunhada nunca foi dela. O imóvel teria sido construído e custeado pelo próprio Castor.
Ainda segundo O Globo, a filha do bicheiro não concordou com a decisão judicial, que permitiu a permanência da cunhada na casa, e recorreu da sentença.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes