EM SANTOS
Homem é baleado durante tiroteio em show do rapper Matuê
Empresa que organizou o evento informou que disparo pode ter sido de policial à paisana
Por Da Redação

Um homem de 39 anos foi baleado na madrugada deste domingo, 8, durante um tiroteio no show do rapper Matuê, no Centro da cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com informações do G1, o disparo teria sido realizado após uma discussão. Em vídeo que circula nas redes sociaos, mostram pessoas correndo após escutarem os disparos e vários objetos da casa de shows quebrados.
Por volta das 4h26, a Polícia Militar foi acionada pela Santa Casa para comunicar a entrada do paciente baleado na unidade. A vítima foi socorrida por populares ao hospital e passou por cirurgia.
O evento começou por volta das 23h e o tiroteio ocorreu pouco tempo antes da PM ter sido acionada.
Nas redes sociais, posteriormente, Matuê se pronunciou acerca do ocorrido e disse "estar tudo bem". Segundo o cantor, foi necessário sair do local porque a situação estava 'tensa'. Ele ainda desejou melhoras para o rapaz que foi baleado.
"O cara estragou o rolê de todo mundo. O show estava incrível, a vibe estava muito massa [...] Mandando força para o mano que foi baleado, não tenho informação, não sei o que está rolando. Quem tiver informação manda, que estou mandando força aqui, espero que dê tudo certo", finalizou Matuê.
Organizadora do show, a Jota Music Eventos emitiu um comunicado, onde informa não ter muitas informações sobre a situação, mas ratificou atuar dentro das regularidades para a realização de eventos. A empresa contou que tudo indica que o disparo teria sido efetuado por um policial que frequentava o local como espectador (confira a nota completa abaixo).
"Os disparos vieram, provavelmente, de uma possível briga envolvendo um policial que estava na condição de frequentador do evento, porém não podemos dar mais informações por ainda estarem sendo apurados os fatos, mas a casa e o evento estavam com segurança, bombeiro, enfermeiro, UTI móvel e tudo para garantir um evento tranquilo porém por Lei não podemos impedir um policial de entrar armado", diz trecho do comunicado.
Comunicado completo:
"Gostaríamos de informar a todos que no momento estamos esclarecendo os fatos perante as autoridades policiais, recolhendo informações para levar aos mesmos. Ao serem apuradas e concluídas as investigações, traremos à tona o ocorrido. Portanto, não conseguimos dar muitas informações. Importante esclarecer que a casa tinha alvará de funcionamento e os requisitos necessários. Saliente-se que em pouco tempo realizamos a evacuação total da casa, junto a saídas de emergência. A ambulância (UTI móvel) contratada para permanecer no local prestou os primeiros-socorros e em poucos minutos a vítima já estava no hospital. Os bombeiros e os enfermeiros que estavam na casa orientaram todos e realizou os primeiros procedimentos com a vítima. Os seguranças agiram no momento do disparo e estavam todos capacitados para o trabalho e em grande quantidade. Os disparos vieram, provavelmente, de uma possível briga envolvendo um policial que estava na condição de frequentador do evento, porém não podemos dar mais informações por ainda estarem sendo apurados os fatos, mas a casa e o evento estavam com segurança, bombeiro, enfermeiro, UTI móvel e tudo para garantir um evento tranquilo porém por Lei não podemos impedir um policial de entrar armado. Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos e continuaremos contribuindo com as autoridades para obter a mais rápida apuração e solução do caso. "
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes