GOIÁS
Homem é preso por instalar câmera escondida em banheiro de adolescente
Câmera que tinha sido instalada há duas semanas, transmitia imagens em tempo real
Por Da Redação
Um empresário de 36 anos, identificado como Francismar Fernandes da Silva, foi preso na sexta-feira, 19, suspeito de instalar uma microcâmera escondida na tomada do banheiro de uma casa que ele alugava em Anápolis, município do interior de Goiás (GO). A câmera que tinha sido instalada há cerca de duas semanas, transmitia em tempo real imagens captadas no banheiro e armazenava arquivos.
O homem tinha o objetivo de registrar cenas de nudez de menores de idade, como crianças e adolescentes. De acordo com o jornal Correio Braziliense, após uma família alugar a casa, Francismar fingiu que precisava tirar um objeto do local e pediu para usar o banheiro.
A investigação da Polícia Civil de Goiás acredita que foi nesse momento que o suspeito instalou a câmera. Ainda segundo o Correio, um adolescente de 16 anos encontrou a câmera. Depois disso, o locador fugiu após ser flagrado no banheiro de casa. De acordo com a polícia, o homem tem uma empresa de energia solar, o que possibilita acesso a outras casas.
Gravação que exponham região íntima de crianças é considerado crime de acordo com o artigo 241, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Situações parecidas já aconteceram com mulheres e outras pessoas no Brasil. Em setembro de 2022, as tatuadoras Julia Stoppa e Ana Lúcia Guimarães encontraram uma câmera escondida no quarto de um imóvel alugado em um aplicativo de hospedagem. O caso aconteceu no Rio de Janeiro.
Júlia afirmou que já havia passado uma semana no local e após descobrir a câmera espiã, não havia mais condições de continuar no quarto. Elas decidiram não continuar no quarto e foram a uma delegacia próxima para registrar um Boletim de Ocorrência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes