FALSO PROFETA
Pastor fake é preso após roubar mais de 40 igrejas
Suspeito já foi preso por crimes semelhantes em duas outras cidades do interior de São Paulo
Por Redação

Um homem que se passava por pastor evangélico foi preso pela Polícia Civil de Monte Azul Paulista durante a Operação 'Falso Profeta', deflagrada na última sexta-feira, 27. O suspeito é acusado de furtar dezenas de igrejas da denominação “Deus é Amor” no interior de São Paulo e em outros estados do Sudeste.
Segundo as investigações, o suspeito teria praticado mais de 40 furtos a templos religiosos em diferentes cidades. Ele invadia os templos durante a madrugada, arrombava cofres e rompia cadeados das portas principais. Os crimes mais recentes ocorreram no dia 9 de junho, nas cidades de Monte Azul Paulista e Severínia.
Imagens de câmeras de segurança e dados fornecidos por uma empresa de aluguel de veículos ajudaram na identificação do autor dos crimes. O carro utilizado foi rastreado, e a polícia confirmou que o suspeito estava hospedado em um hotel da região na mesma data dos furtos.
O chamado “falso pastor” já havia sido preso em flagrante duas vezes por crimes semelhantes, em Santo André e Pirituba, também contra igrejas da mesma denominação. Com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bebedouro e da Polícia Militar do Paraná, o homem foi localizado em um hotel de Ponta Grossa (PR), onde tentava se esconder.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes