LUTO NO HUMOR
Humorista Batoré morre aos 61 anos, em São Paulo
Ele lutava contra um câncer e estava em uma UPA no bairro de Pirituba
Por Da Redação
O humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, morreu aos 61 anos, nesta segunda-feira, 10. Ele lutava contra um câncer e estava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Pirituba, na zona norte da cidade de São Paulo.
Através de nota divulgada pela prefeitura da capital paulista, foi confirmado que as informações médicas já foram passadas para a família de Batoré. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS-SP) lamentou a morte do ator e humorista.
Pernambucano da cidade de Serra Talhada, Ivanildo Gomes morava em São Paulo desde criança, onde tentou ser jogador de futebol, mas sem sucesso. Mais tarde, ele viria a criar esquetes de humor e, na decada de 1980, apareceu no 'Show de Calouros' do Programa Silvio Santos, já na emissora do SBT.
O grande momento de Batoré na televisão viria pouco tempo depois, quando passou a integrar um quadro no programa A Praça É Nossa, onde permaneceu por muitos anos.
Durante esse período, o humorista ainda se aventurou na carreira política, sendo eleito vereador na cidade de Mauá, na região do ABC Paulista. Ele teve dois mandados no legislativo municipal, sendo eleito em 2008 e reeleito em 2012.
No ano de 2016, Batoré foi contratado pela Rede Globo, onde atuou na novela Velho Chico, interpretando o Delegado Queiróz; e também participou do filme Cine Holliúdy 2, onde deu vida ao Governador Pimpo.
Em sua carreira, o humorista ainda passou pela Record, onde atuou na Escolinha da Gugu. Batoré também participou de trabalhos na Rede Brasil, Multishow, e TVR (TV Regional Sorocaba).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes