FATALIDADE
Incêndio em centro de reabilitação mata 11 pessoas no interior gaúcho
De acordo com a prefeitura, fogo começou pouco depois das 23h desta quinta-feira, 23
Por Da Redação
Um incêndio no Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos (Cetrat), em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, deixou 11 pessoas mortas e três feridas, uma delas, em estado grave.
De acordo com a prefeitura, o fogo começou pouco depois das 23h desta quinta-feira, 23, quando havia 15 pessoas no local, entre pacientes e funcionários, todas homens. A maioria das vítimas estava na área dos dormitórios localizada no segundo piso do prédio. Os corpos foram encontrados próximo das janelas, todas no formato basculante.
Além das 11 vítimas, dez pacientes e um monitor, há três pessoas feridas que se encontram internadas. Um dos feridos foi transferido para um hospital de Passo Fundo, devido à gravidade das lesões. Apenas o monitor e uma das vítimas eram da cidade, o restante seriam de municípios da região.
O prédio incendiado é, na maior parte, construído em madeira e localizado no bairro Vila Rica, perto do centro da cidade. A entidade filantrópica possuía vínculo com o Ministério da Cidadania. A documentação estava regular e tinha como responsável o pastor Edílson Batista.
Nenhum prédio vizinho foi atingido pelo incêndio. A prefeitura já montou um QG (quartel-general) de assistência social próximo do local para dar amparo às famílias.
O Corpo de Bombeiros e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estão desde a madrugada desta sexta-feira, 24, no local fazendo levantamentos. A causa do incêndio será revelada após o laudo da perícia, que deve ser emitido nos próximos dias.
Uma nota de pesar foi publicada pela prefeitura. Milton Schmitz (MDB), prefeito do município, assinou o documento lamentando o ocorrido e oficializou luto de três dias em respeito ás vítimas e seus familiares.
“Carazinho vive um luto coletivo neste momento triste em que a tragédia se abate sobre as famílias das vítimas de um incêndio de grandes proporções no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho, um espaço que recuperou muitas vidas”, diz a nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes