Incêndio em pousada mata ao menos dez pessoas | A TARDE
Atarde > Brasil

Incêndio em pousada mata ao menos dez pessoas

Incêndio começou no início da madrugada e foi controlado por volta das 5h

Publicado sexta-feira, 26 de abril de 2024 às 07:23 h | Atualizado em 26/04/2024, 08:07 | Autor: Da Redação
Até o momento, sete pessoas foram resgatadas
Até o momento, sete pessoas foram resgatadas -

Uma pousada localizada no centro de Porto Alegre foi atingida por um incêndio de grandes proporções, na madrugada desta sexta-feira, 26. Pelo menos dez pessoas morreram e, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda existem desaparecidos. 

O incêndio teria começado logo no início da madrugada e foi controlado pelas equipes por volta das 5h. No primeiro andar do prédio, foram encontradas duas vítimas. Já no segundo, houveram cinco e, no terceiro, outras duas mortes.

Até o momento, sete pessoas foram resgatadas. Seis delas precisaram de atendimento médico e foram levadas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais.

Ainda não mais informações quanto as possíveis causas do incêndio. Os Bombeiros avaliam que o fogo se alastrou rapidamente porque os quartos da pousada eram muito próximos. Isso teria feito com que, inclusive, pessoas que estavam no local fossem impedidas de sair.

De acordo com a guarnição, inclusive, a pousada estava funcionando de forma irregular, uma vez que não tinha alvará e nem plano de proteção contra incêndio. 

Veja vídeo:


Publicações relacionadas

MAIS LIDAS